sexta-feira, 10 de novembro de 2017

CAA no contexto da família



A CAA é como uma segunda língua. Para alavancar a comunicação precisa ser praticada em contextos variados, em casa, em especial. Esse foi o foco principal da atividade promovida pelo Instituto Autismo & Vida com a fonoaudióloga e educadora Amy Starble no dia 18 de outubro.

Amy Starble conceituou, discutiu mitos, apresentou pesquisas que ressaltam as evidências científicas em torno da utilização da CAA, destacou as possibilidades com baixa e alta tecnologia e compartilhou estratégias e práticas. Confira aqui os slides com o material.

Amy Starble é consultora em Comunicação Aumentativa do I-TEAM e do Early Intervention I-TEAM (Equipe Interdisciplinar - Intervenção Precoce), projetos do CDCI da Universidade de Vermont, que apoiam a Inclusão Escolar e Social.


Após a palestra Amy e os integrantes do Instituto Autismo & Vida

Essa oportunidade é fruto do ADA Professional Fellowship Program (um intercâmbio profissional em Educação Inclusiva) do qual eu, Renata Bonotto, participei no primeiro semestre de 2017, quando tive a oportunidade de passar cinco semanas em atividades relacionadas aos projetos do Center on Disability and Community Inclusion (CDCI- Centro sobre Deficiência e Inclusão na Comunidade) da Universidade de Vermont.

Grata aos organizadores do programa, AUCD (Associação de Centros Universitários sobre Deficiência - EUA) e o ICI (Instituto para Inclusão na Comunidade) da Universidade de Massachusetts Boston, e ao financiamento do Departamento de Estado do governo americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário